17 novembro 2006

Na Prática

Nasajon capacita mão-de-obra para recolocar profissionais e atender a demanda de clientes
A Nasajon Sistemas está realizando o ApoiaRh. O projeto consiste na capacitação de profissionais que buscam a recolocação no mercado de trabalho. Porém os benefícios atendem também a outra demanda. Muitas empresas procuram a Nasajon em busca de profissionais aptos a operar os sistemas.
Para incentivar as organizações à contratação destes profissionais a Nasajon está oferecendo um bônus. A primeira empresa em que o participante formado pelo projeto for admitido poderá adquirir software Nasajon com um desconto equivalente a 50% do salário, registrado em carteira, que será pago ao profissional treinado.
Segundo David Ribeiro, participante do curso, muitas organizações pedem que o profissional tenha no currículo conhecimento dos sistemas Nasajon. “Já trabalhei em Departamento de Pessoal e agora estou desempregado. Ao buscar vagas nos jornais, notei que algumas empresas pediam conhecimento do software. Entrei no site e fiquei sabendo deste projeto, fiz minha inscrição na hora. Agora sei que terei mais chances na minha área de atuação”.
Durante o curso, realizado em outubro/novembro, os participantes aprenderam sobre teoria de folha de pagamento, prática do sistema Persona de folha de pagamento, marketing pessoal e orientação para participação em processo seletivo, desde a elaboração de um currículo até dicas para entrevista. Em 2005 e no início de 2006 foram realizados projetos-piloto, restritos a parentes e amigos dos funcionários da Nasajon, que tiveram resultados excelentes.
Com um número menor de participantes, os programas resultaram na recolocação de 90% dos aprovados nos dois cursos. Baseando-se no sucesso das edições anteriores a Nasajon pretende formar outras turmas e colaborar ainda mais para a recolocação profissional. Por apresentar baixo custo para a empresa, o projeto serve de exemplo a outras organizações.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home