13 novembro 2006

De Olho no Mercado

Instituto Ayrton Senna Firma Parceria com Abraji para Formação de Jornalistas
O objetivo é fornecer subsídios para a imprensa aprofundar a análise de temas sociais
A parceria que prevê uma série de ações de formação em Desenvolvimento Humano para os jornalistas. O objetivo da iniciativa é fornecer subsídios para que a imprensa possa aprofundar a análise dos indicadores sociais e aperfeiçoar a cobertura sobre os temas que compõe o Desenvolvimento Humano.
As ações de formação fazem parte da estratégia do Instituto Ayrton Senna de estabelecer uma aliança com a imprensa para ajudar a melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil. Esta aliança teve início com a criação do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, há 8 anos, que reconhece e estimula a produção de matérias e fotos que abordem as questões infanto-juvenis sob a ótica do Desenvolvimento Humano.
Já em dezembro, o progra será iniciado com a realização do primeiro de uma série de cursos presenciais sobre Desenvolvimento Humano para jornalistas de todo o Brasil. Além dos cursos presenciais, serão promovidos cursos on-line para profissionais de imprensa de todas as mídias do país e debates com especialistas em Desenvolvimento Humano.
Os jornalistas contarão ainda com um hotsite que terá fóruns, listas de discussão, notícias, publicações de referência, banco de reportagens e de dados on line sobre Desenvolvimento Humano. Com esta iniciativa, o IAS e a Abraji, com o apoio do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento –, pretendem fortalecer o debate sobre o Desenvolvimento Humano no Brasil e a agenda social do país.
Serviço
Mais informações: www.senna.org.br

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home